
Primeiro Tempo
A pré-temporada serviu muito para o técnico do FC Cascavel. O time de Ademir Fesan começou com uma alteração na equipe que vinha sendo titular. Contra o São Joseense na lateral direita a opção de Fesan para iniciar a partida foi Léo no lugar de Libano. Com características mais ofensivas e pisando muito dentro da área o ala seria uma arma a mais em um time que se mostrou muito ofensivo e agredindo nos 15 primeiros minutos.
Robinho foi quem deu o cartão de visita ao goleiro Gabriel Leite, após forte chute de fora da área obrigando o goleiro da equipe adversária a trabalhar.
Foi de Robinho também de perna esquerda mas desta vez dentro da área a chance mais clara do Cascavel, mesmo desequilibrado, o camisa 20 conseguiu acertar a trave do São Joseense.
Mesmo sofrendo grandes ataques a equipe da região metropolitana da capital não ficou intimidado e começou a sair para o jogo. e criou boas chances com Messias, Juliano Fabro e a mais perigosa com Anderson Tanque que invadiu a área pela direita e soltou a bomba, campo molhado dificuldade para os goleiro mas em dois tempos André Luiz fez a defesa.
Não demorou para São Pedro abrir de verdade as torneiras do céu, foi muita chuva que caiu no meio da primeira etapa e o que havia de estratégia adotada pelas equipes foram junto com a drenagem do campo. Com o campo molhado o físico e o cuidado foi exigido ao máximo, garra não faltou para a equipe Cascavelense, que também contou com a sorte em duas saídas de bolas erradas, uma delas onde cedeu contra ataque de 3 jogadores do São Joseense contra um do Cascavel, mas a água ajudou nesse momento.
Empatado em 0 a 0 e com muita chuva os times foram para o vestiário.
Segundo Tempo

O Segundo tempo veio e com ele mais chuva. Por volta do minuto 10 o árbitro da partida pediu a bola e chamou os capitães ao centro do gramado para decidir o desfecho da partida. O gramado era visivelmente impossibilitado para prática do bom futebol. Os três conversaram e os times foram para o banco de reservas. Foi do banco de reservas que Ademir saiu para falar com o Arbitro, ele queria a continuação da partida, empate na estreia pro Cascavel não seria um bom começo de campeonato. Foi então acionado o técnico adversário, e após conversa, entre os mesmos a partida recomeçou.
Jacy foi peça fundamental do Cascavel, o camisa 5 brigou em todos os setores do campo, Pelo Setor esquerdo Cesar Moraes mostrou ser a melhor contratação até o momento segundo comentarista da Brasil Hits Carlos Alves. A serpente mostrou muita vontade e a torcida mesmo em baixo de muita chuva ajudou a empurrar o time. .

Com a entrada de Libano no lugar de Léo o time voltou a ter mais consistência no lado direito, mas as jogadas eram impossíveis de serem feitas por conta da água no gramado. Mais duas mudanças foram feitas, entraram Renanzinho e Lucas Coelho que ainda não tinha jogado na pré-temporada.
Com Renanzinho pela esquerda, Coelho pelo meio e Wagner próximo aos 2 o ataque da serpente ganhou qualidade, e mesmo com todo o atrapalho da água, boas jogas foram criadas pelo trio.
O Gol
Próximo ao fim do tempo regulamentar o cascavel teve uma falta a seu favor na linha que divide o gramado. Como Futebol de areia mais no caso com água, o goleiro André Luiz limpou ao redor de onde seria feito o lançamento a área adversária.
O lançamento veio na entrada da área, Jacy escorou de cabeça, a bola entrou na grande área e sobrou para Lucas Coelho que com categoria dominou e bateu forte no canto esquerdo de Gabriel Leite fazendo 1 x 0 Cascavel.


Logo após o gol Renanzinho fez grande jogada invadiu a area e o Cascavel teve mais 2 chances de ampliar o marcador, mas foi frustrada pro Gabriel Leite.
Nada restava ao São Joseense do que atacar, e o Cascavel se fechou, a torcida também foi pra área, foram 2 escanteios perigosos além de bolas levantadas na área da serpente que conseguiu segurar o resultado.
Felicidade pro torcedor sensação de alivio e de confiança para a sequencia da competição.
O Cascavel Volta a campo na quarta feira as 21h30 contra o Londrina no estádio do café com cobertura completa da Rádio Brasil Hits.

Trabalharam na transmissão de ontem
Narração: Alex Santos
Repórter: Luan Schmainski
Comentarista: Carlos Alves