Palmeiras renova com Richard Ríos para se blindar de clubes europeus
24 de setembro de 2024Carille deixa o gramado sob vaias e xingamentos após empate do Santos com o Novorizontino.
24 de setembro de 2024Nesta segunda-feira (23), 239 pessoas foram presas após confronto envolvendo torcedores do Paysandu, possivelmente membros de torcida organizada, que se envolveram em episódio de violência em Belém. A confusão foi registrada no início da tarde, cerca de seis horas antes da partida do time contra o Sport, de Pernambuco, no estádio da Curuzu.
Inicialmente, a Polícia Civil do Pará informou que mais de 150 pessoas haviam sido presas. Horas depois, o número foi atualizado em nota enviada à imprensa: “mais de 239 pessoas foram presas e encaminhadas para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), onde serão ouvidas”.
O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).
O Paysandu e o time pernambucano Sport se enfrentam nesta segunda-feira no Estádio da Curuzu, pela 28ª rodada da Série B. O time paraense anunciou que a torcida rival vai ocupar apenas espaço reservado no setor de cadeiras na partida.
A confusão foi registrada na avenida Almirante Barroso no cruzamento com a travessa das Mercês. Ao menos uma pessoa, ainda não identificada, foi bastante agredida, inclusive com golpes de capacete. A polícia não confirmou se ela precisou ser hospitalizada.
Após a confusão no início da tarde, a rua ficou com pedaços de pedras e madeira quebrados. Lojas do entorno também ficaram danificadas.
Um suposto artefato, que aparentava ser uma bomba caseira, foi conduzido por policiais, que apuram se o objeto pode ser uma bomba caseira, o que ainda não foi confirmado na nota da polícia.
Paysandu emite nota
A Diretoria de Segurança do Paysandu Sport Club emitiu uma nota informando que “presta total apoio às autoridades” e que “as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, nos quais devem prevalecer a paz e a harmonia, sem espaço para quaisquer episódios de desordem”.
“Por fim, o Paysandu ressalta e estende à sua imensa e apayxonada torcida o pedido de paz, para que a partida da noite de hoje ocorra sem transtornos dentro ou fora do Estádio Banpará Curuzu”, conclui.