
Após se classificar na Libertadores, Athletico quebra tabu histórico do Estudiantes
12 de agosto de 2022Monero cryptocurrency, anonymous payment open source privacy payment coin, superhero concept visualization, beam of light projecting Monero symbol Stock Photo
12 de agosto de 2022Na noite de .quinta-feira (11), Internacional e Melgar, do Peru, decidiram vaga nas semifinais da Copa Conmebol Sul-Americana. Jogando diante de um Beira-Rio com mais de 45 mil torcedores, o Colorado acabou eliminado nos pênaltis. Com esse resultado o time gaúcho dá adeus ao sonho do bicampeonato no torneio continental.
A Copa Sul-Americana, inclusive, era a principal chance de um título de peso nesta temporada para o Internacional. Com a eliminação, novamente, o Colorado caiu em mais um torneio de mata-mata neste ano, já que em fevereiro, pela Copa do Brasil, o clube gaúcho foi batido pelo Globo, do Rio Grande do Norte, que disputou a Série D do Brasileirão deste ano.
Além das quedas precoces na Sul-Americana e Copa do Brasil, a temporada 2022 marca também a sequência do jejum de títulos por mais uma temporada. Sem ganhar nem estadual desde 2016, o Colorado vem tendo quedas precoces ano atrás de ano. No Gauchão, por exemplo, nem na final chegou, sendo eliminado pelo Grêmio, nas semis, a sendo derrotado, no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 0.
Após essas eliminações, portanto, a temporada do time gaúcho estava toda na Sul-Americana, inclusive no fator financeiro. Com a queda na quartas de final, o Internacional deixará de ganhar mais R$ 3,8 milhões, além dos valores referentes as semifinais e finais. Ao todo, se conquistasse o título, o Colorado poderia embolsar, na soma total, um lucro de aproximadamente R$ 37 milhões.
Agora, para o Internacional, resta tentar encerrar a temporada com dignidade. Distante 12 pontos do líder Palmeiras, é praticamente impossível que o Colorado chegue na reta final com chances de alcançar o tetra. Portanto, resta ao time gaúcho buscar uma vaga na próxima Libertadores da América, e também o retorno financeiro mais alto que conseguir por um lugar na tabela.