
Ecoparque Sul: Comissão irá analisar documentação técnica de empresa que apresentou melhor proposta
27 de janeiro de 2023
Mais um “Leão” pela frente
27 de janeiro de 2023O desenvolvimento de Cascavel aos longo dos últimos seis anos é notável, prova que é considerada a 2ª melhor cidade do Brasil. Obras grandiosas alçaram a cidade a esse patamar, mas também o lado humano está presente no governo municipal. E é nesse segmento que a Secretaria Especializada de Cidadania, Proteção à Mulher e Política Sobre Drogas atua intensamente para possibilitar a reconstrução do cidadão e de restaurar famílias. E foi todo esse trabalho que foi apresentado na Escola de Governo desta quinta-feira (26), no auditório da Prefeitura.
A secretaria tem desenvolvido ações preventivas de combate às drogas, de atenção à mulher, de auxiliar a recuperação de dependentes químicos e promover a ressocialização de apenados. Todos males que impõem sofrimento e ainda destroem muitas famílias cascavelenses. “Todas as obras físicas só fazem sentido se encontrar pessoas. É precisa fazer obras. É preciso fazer ações, mas a maior obra que temos nessa cidade são as vidas que aqui vivem. Cuidar das pessoas é a nossa obra mais concreta”, prioriza o prefeito Leonaldo Paranhos.
Na apresentação, o depoimento vivido e emocionado do senhor Marcos Raimundo, que hoje vive uma vida plena, longe da dependência e das ruas, provou que trabalhar para salvar vidas é uma missão levada a sério pela gestão. “Eu tive minha vida de volta”, disse ele após um abraço emocionado no prefeito.
Quem está à frente da secretaria é Misael Júnior Almeida que destaca que a pasta atua diretamente na restauração do vínculo familiar, uma vez que a família é o reflexo da sociedade. “Eu tenho dito o seguinte, as nossas secretarias estão construindo a cidade, já a minha secretaria tem feito a reconstrução da família, é dar vida nova para aquela família que havia perdido, para aquela mulher que foi violentada, aquela filha que viu a mãe ser violentada pelo próprio pai e nós reconstruímos esses laços, bem como aquele cidadão que se perdeu no álcool, ou outras drogas, e acabou parando nas ruas de Cascavel, Então, nós estamos resgatando essas pessoas. A vida é o nosso maior valor e é dela que estamos cuidando”, garante o secretário.
No evento, pautado pela esperança de dias melhores, houve ainda a declaração do prefeito em viabilizar o Proerd, programa de combate às drogas, inclusive na rede estadual, uma vez que nas escolas do Município o trabalho de prevenção já é realizado pela Patrulha Amiga.