Cascavel celebra 73 anos com tradicional bolo de aniversário
18 de novembro de 2024Mpox: EUA identifica primeiro caso de nova cepa em viajante
18 de novembro de 2024O início das obras do maior residencial do Brasil marcou a abertura das comemorações do aniversário de Cascavel nesta quinta-feira (14). O Ecoparque Bairros Integrados, um empreendimento diferenciado e único no Brasil, deu início aos trabalhos para a construção de 4.600 apartamentos de até três quartos.
Os mais de 40 prédios terão uma distância média de 50 metros entre si e acabamento diferenciado. Eles serão entregues prontos, diretamente da fábrica. O terreno possui uma área total de 945 mil metros quadrados. Serão construídos mais de 10 km de asfalto para acesso e circulação interna, além de redes de água e esgoto, galerias pluviais, iluminação pública, escolas, CMEIs, unidade de saúde e obras para aproveitamento da água das chuvas.
O prefeito Leonaldo Paranhos afirmou que este é um dia que muda a história de Cascavel em termos de habitação. “É um conceito inovador, com escola em tempo integral, saúde, e oportunidade de emprego”, destacou, lembrando que o empreendimento beneficiará as famílias que realmente necessitam de moradia.
O empresário Francisco Simeão, CEO da Ecoparque, declarou que o espaço será como uma cidade em miniatura. “É uma cidade para 16 mil pessoas, com tudo integrado, um projeto imobiliário sem igual no mundo, com prédios e apartamentos a 50 metros de distância uns dos outros, ocupando apenas 3% da área total do loteamento”, ressaltou.
O empresário Luiz Bonacin, sócio do empreendimento, explica que a tecnologia é nova no Brasil, mas já existe há décadas na Europa. “Ela oferece a mesma qualidade, ou até superior, com ganho de tempo. Essa tecnologia já existe na Europa há mais de 70 anos”, afirmou.
Ivanir Maria Gnoatto Viana, vereadora e vice-prefeita eleita de Primavera do Leste, no Mato Grosso, esteve na manhã desta quinta-feira em Cascavel para conhecer o empreendimento. Ela ficou encantada com o que viu e afirmou que batalhará por um projeto semelhante em sua cidade. “Se deu certo aqui, vamos tentar levar para a nossa cidade. Primavera do Leste é uma cidade jovem, com 38 mil habitantes, que está crescendo e se desenvolvendo muito, e queremos um projeto assim por lá”, enfatizou.