Coreia do Sul investirá quase R$ 500 milhões para fechar indústria da carne de cachorro
27 de setembro de 2024Athletico é presa fácil na Sula
27 de setembro de 2024O Flamengo desembarcou na madrugada desta sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores e encontrou protestos de torcedores insatisfeitos com o momento do clube.
A equipe carioca empatou em 0 a 0 com o Peñarol, somando ao resultado da partida de ida, onde perdeu por 1 a 0, o que resultou na despedida da competição continental.
Flamengo retorna ao Brasil após eliminação na Libertadores
Chegada do Flamengo
Segundo informações publicadas pelo site ge.com, o avião do Flamengo pousou por volta das 2h40 (horário de Brasília), mas a saída da delegação foi atrasada, ocorrendo apenas às 3h10.
A equipe rubro-negra deixou o aeroporto pelo Terminal de Cargas, uma área menos acessível, com o intuito de evitar o contato com torcedores e imprensa. Para garantir a segurança, houve um reforço na segurança com policiais militares e agentes privados.
Protesto dos torcedores
Um grupo de aproximadamente 20 torcedores se reuniu para protestar contra a atuação do Flamengo.
Segundo relato do ge, eles atiraram pipocas nos ônibus que transportavam jogadores e comissão técnica, entoando gritos como “não é mole não, para jogar no Mengo tem que ter disposição”.
A diretoria e o técnico Tite foram os principais alvos das críticas.
Conflito com a polícia
O protesto foi pacífico até a saída dos ônibus, mas a situação se intensificou quando os torcedores acenderam rojões nas proximidades do Terminal de Cargas.
A resposta das autoridades foi rápida, com policiais utilizando tiros de bala de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a aglomeração.
Eliminação do Flamengo no Uruguai
Durante o jogo no Uruguai, o Flamengo teve várias oportunidades de gol, mas não conseguiu finalizar com eficácia.
A melhor chance aconteceu no primeiro tempo, quando Plata recebeu a bola de Bruno Henrique na área, mas hesitou diante do gol.
Na segunda etapa, a performance da equipe carioca caiu, especialmente após as substituições de Plata, que deu lugar a Gabigol, e Varela, substituído por Wesley.
Próximos desafios do Flamengo
O Flamengo já tem um novo desafio pela frente. A equipe volta a campo no domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, onde enfrentará o Athletico-PR pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.