
ABRE E FECHA: Confira como ficarão os serviços públicos no Dia do Servidor (28)
28 de outubro de 2024
EDUCAÇÃO: Município inicia a campanha de matrícula e rematrícula para 2025
28 de outubro de 2024A previsão meteorológica se confirmou, e chuvas intensas com rajadas de vento atingiram Cascavel na tarde desta quinta-feira (23). A força-tarefa, reunindo Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, já estava de sobreaviso para dar uma pronta resposta e minimizar os impactos causados pelo temporal. Prédios públicos e privados foram atingidos pelo fenômeno natural.
O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou de perto os trabalhos e destacou que os vendavais estão se tornando mais frequentes em Cascavel. “Esses ventos não tinham essa intensidade e, agora, a gente percebe que está acontecendo mais vezes e com mais intensidade. Nós tivemos ontem um volume de água muito grande, que trouxe um grande problema, não só ao poder público, mas também à iniciativa privada, locais em que estamos com obras e outros onde já terminamos as obras. Nós temos que reagir, essa é uma questão da natureza; não se resolve isso por decreto, resolve-se com ação e atenção”, enfatizou o prefeito.
O secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima, destaca que ontem (22) houve um volume grande de chuva em um espaço curto de tempo.
“Isso faz com que corramos o risco de alagamentos em alguns pontos, em especial com a queda de árvores de grande porte. Porém, as secretarias já estão organizadas nesse sentido para atender a população da maneira mais rápida possível. É importante registrar que as solicitações e chamadas devem ser feitas via Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, mas o atendimento está sendo realizado pela administração municipal em todo o nosso município”, explica o secretário.
Entre os prédios públicos atingidos, está a Escola Hermes Vezzaro, no bairro Santo Onofre. A instituição de ensino foi atingida por ventos fortes. Parte do telhado foi arrancada pelo vento, o que obrigou a suspensão das aulas. A chuva que caiu na noite de quinta-feira alagou parcialmente o IPMC e a sede da Transitar.
A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 ou pelo whatsapp 45 9103-7592.